População de Monsenhor Tabosa recebe Escola de Educação Profissional


Uma escola Profissionalizante é sinônimo de mais oportunidades

Rodovia estadual tira condição de “fim de linha” de Monsenhor Tabosa ao conectar o município ao distrito de Nossa Senhora do Livramento, em Boa Viagem, no entroncamento da CE-266 É na escola pública que o cearense Diogo Martins, de 16 anos, morador de Monsenhor Tabosa, no Sertão dos Crateús, traça os caminhos para realizar sonhos. Ele é um dos alunos da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Madeiro Dias, que foi inaugurada pela governadora Izolda Cela na manhã desta segunda-feira (26). Na oportunidade, a chefe do Executivo Estadual também inaugurou a pavimentação da CE-467. “Hoje, tenho as oportunidades que meus pais e avós, que têm raízes no Sertão Central, não tiveram. Na minha escola aprendo tudo que preciso sobre tecnologia, pois é parte do curso que faço hoje, e Medicina, que desejo cursar no Ensino Superior. Tenho certeza que isso será um diferencial para o meu futuro”, projetou Diego, que cursa Desenvolvimento de Sistemas na 1ª série do Ensino Médio.

A Entrega teve a presença da Governadora do Estado do Ceará

A governadora Izolda Cela destacou o compromisso para garantir educação de qualidade em tempo integral aos cearenses durante toda a jornada escolar. “Sancionei recentemente uma lei que apoia a universalização do tempo integral em todas as escolas públicas de Ensino Fundamental dos 184 municípios cearenses. Eu fico com muito esperança de que o Ceará siga, com a condução dos professores, transformando as famílias e a sociedade”, afirmou. Também participaram da solenidade o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; representando a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, a secretária-executiva do Ensino Médio e Profissional, Jucineide Fernandes; o prefeito de Monsenhor Tabosa, Francisco Salomão Araújo; e outras autoridades. Educação para transformar

Comentários